SERRA DO TEPEQUÉM

5/5

Um cenário mágico que vai encantar seus sentidos e despertar sua alma aventureira! Prepare-se para embarcar em uma jornada inesquecível

SERRA DO TEPEQUÉM

A serra do Tepequém é um acidente geográfico localizado no município brasileiro de Amajari, estado de Roraima. Situa-se a 210 km da capital, Boa Vista, e apresenta atrativos como o platô da serra do Tepequém, que chega a 1.022m de altitude.

Terreno: Apresenta trechos escorregadios, subidas não muito íngremes e pedral em uma pequena parte da trilha.

Grau de dificuldade:

Quero contratar

Não espere mais para realizar a aventura dos seus sonhos. Venha conosco descobrir o esplendor do Monte Roraima!

ROTEIRO - Serra do Tepequém

DIA 1

05:00h Saída da sede do Clube Native 06:30h Parada no tradicional Quarto de bode para café da manhã. (Não incluso no pacote)

09:00h – 10:00h Chegamos em Tepequém.
Faremos uma parada rápida no camping, para trocar de roupa e se organizar para darmos início ao roteiro.
A primeira cachoeira do dia será a Cachoeira do Barata.

Após a cachoeira do Barata vamos visitar o Lago Paraíso.

13:00h Hora do almoço no restaurante do Godin
*Almoço self service, não incluso no pacote

Após o almoço nossa próxima parada será na cachoeira da Laje Verde, cachoeira considerada uma das mais lindas do Tepequém.
(Somente é possível visitar essa cachoeira no período de verão)

Próximo destino do dia será a pedra MÃO DE DEUS, um lugar mágico que renderá lindas fotos.

Finalizamos nosso roteiro do primeiro dia na cachoeira do Paiva, hora de descansar e curtir o final do dia.

O Camping Picuá será nosso lugar de pernoite, o local disponibiliza redário, local aberto para armar barracas e banheiros.
Simplesmente o Camping mais aconchegante da Serra.
Tepequém é um lugar com energia surreal, recomendamos que aproveitem a noite para conhecer a avenida principal da Vila que fica em frente ao camping.

DIA 2

2:30h é servido café no camping (opcional)

03:00h Iniciamos o dia com trilha até o Platô, ponto mais alto da Serra, o caminho é longo mas a paisagem recompensa qualquer esforço.
Chegaremos no topo para assistir um lindo nascer do sol, esse momento será inesquecível!

Após a caminhada do Platô finalizamos o roteiro do segundo dia no Poção.
Águas cristalinas e fácil acesso são um belo convite para um banho relaxante.

13:00h Almoço
(Não incluso no pacote)

Parada rápida no camping para tomar banho e se organizar para voltarmos para Boa Vista.

15:00h Saída de Tepequém, chegada estimada em Boa Vista entre 18h a 19h.

Clube Native

DICAS E RECOMENDAÇÕES

Sandália, Tênis ou botas (calçado confortável, que não machuque e tenha boa aderência).

Roupas leves e confortáveis
Roupa de banho
Meias de algodão para andar nas cachoeiras.
(as meias evitam que você escorregue e se machuque)

Cuidados pessoais e utilidades:

Máscara de proteção contra covid-19
(Necessário levar 2 máscaras ou mais)
Lanterna
Protetor solar
Repelente
Toalha de banho
Cobertor
Produtos de higiene pessoal
Barraca ou rede
(Necessário levar cordas caso opte por rede)

Remédios de uso pessoal

(Remédios para coisas comuns como dor de cabeça, dor muscular, enjoo... Em casos de alergias, levar o medicamento especifico) Saco plástico para lixo pessoal
Saco plástico ou capinha impermeável para proteger eletrônicos em caso de chuvas

Alimentação:

Lanches
Levar café da manhã do dia 2
(Caso opte por fazer a trilha do platô)
Bebidas para consumo pessoal
(Pode levar caixa térmica)
Dinheiro para alimentação​

Use protetor solar e repelente;
Proibido o consumo de bebida alcoólica durante as trilhas;
Se preferir escutar música durante a trilha use fone de ouvidos;
Recomendamos que saia de Boa Vista já vestido com sua roupa de banho;
É obrigatório o uso de meia nas cachoeiras;
Impermeabilize eletrônicos para caso de chuvas;
Recomendamos uso de barraca impermeável (caso opte por barraca), já que em Tepequém as alterações climáticas são constantes;
É totalmente proibido tirar fotos em abismos ou lugares que podem trazer riscos a sua segurança, portanto fique atento às instruções do guia;
Siga a risca todas as orientações passadas pelo guia e equipe de apoio, assim conseguimos realizar uma excursão segura e organizada;
Durante o percurso na van/ônibus faz-se necessário uso de máscara, durante a trilha não é necessário desde que seja mantido o distanciamento;
Será disponibilizado álcool em gel 70% em pontos estratégicos para uso do grupo;
Fica estritamente proibido ferir, maltratar ou capturar qualquer espécie animal e vegetal;
Recomendações trilha platô Use roupas leves e confortáveis para a trilha, mas se proteja contra o frio e vento;
Leve algo para tomar café da manhã no topo do platô;
(Pode ser pão, biscoito, frutas... Algo prático e que não precise de refrigeração)
Use lanterna, protetor solar, repelente e sapato fechado;
Água e lanche são essenciais

Clube Native

Nossos destinos